4ª ETAPA CAMPEONATO UP AND DOWN BTT - MANGUALDE

.
No passado domingo, dia 11, o centro da cidade de Mangualde recebeu perto de três centenas de atletas inscritos na 4ª prova do Campeonato Up&Down de BTT Inatel 2014.
Este evento, que conta já com sete edições, destina-se a atletas que procuram aliar a competição a uma atividade física em pleno contacto com a natureza.
Com co-organização do Dá Gás Clube de Mangualde e apoio da edilidade, o evento apresentou dois percursos fitados de meia maratona (37 km) e maratona (55 km) , com altimetrias de 1000D+ e 1200 D+, respetivamente.
A zona escolhida para a prova foi essencialmente o alto concelho de Mangualde, tendo o troço mais emblemático sido, sem dúvida, a subida de Aldeia Nova para o posto de vigia de Guimarães de Tavares em single track, que proporcionou momentos de emoção e espetáculo em terreno muito acidentado.
A equipa técnica do Dá Gás Clube de Mangualde - constituída por cerca de 30 pessoas distribuídas ao longo do traçado - assegurou uma prova sem sobressaltos, com o rigor e profissionalismo a que nos vem habituando.

O Grupo esteve representado por 4 elementos.