7ª Maratona BTT - Mortágua 13 de Abril

   
 Realizou-se no passado dia 13, a 7ª Maratona BTT de Mortágua, numa organização conjunta do Velo Clube do Centro e Município de Mortágua. A maratona deste ano teve a particularidade de contar para a Taça de Portugal XCM, 2ª prova do calendário nacional.
 À partida, instalada junto à Praça do Município, alinharam 663 atletas, dos quais 326 para Taça de Portugal (atletas federados) e 337 para a Promoção (não federados).
 A prova da Taça de Portugal tinha dois percursos, 75km para as mulheres (categoria Elites e Master), e 89km para os homens ( Elites Sub/23, Master 30, 40, 50 e 60). A prova de Promoção tinha também dois percursos, a meia-maratona de 45 km e a maratona de 75 km, ambas divididas em várias classes.




  Nenhum dos elementos entra nestas contas, contudo todas as participações foram feitas na Categoria Promoção 45km, nos escalões Sub23 (Fábio Marques), Elites (David Dias) e Masters 30 (Pedro Oliveira, Miguel Matos e Fábio Carvalho).




  Foi de resto uma excelente participação deste grupo, e a repetir certamente em ocasiões futuras.





 Brevemente haverá mais eventos e concerteza que alguns elementos do grupo estarão lá a marcar presença e a darem o melhor de si.




Até lá boas pedaladas.