Ao Tom d'Ella BTT - 2013


O Grupo Participou mais um ano no Ao Tom d’Ella BTT - 2013, realizado no dia 24 de Novembro.

  O evento contou com dois percursos, um de 30 km e outro de 50 Km, aproximadamente. Ambos os percursos foram realizados essencialmente em caminhos rurais e trilhos adequados à prática de BTT, situados no concelho de Tondela, nas freguesias de Tondela/Nandufe, Tonda, Ferreirós do Dão, Lajeosa do Dão, Lobão da Beira, Canas de Santa Maria e chegada ao Parque Urbano de Tondela.
  


  Para além da vertente lazer, o Ao Tom d’Ella BTT teve uma classificação final, sendo atribuídos troféus aos três primeiros classificados de acordo com as seguintes categorias/percurso:
- Percurso de 30 Km;
• Sub18 – nascidos de 25.11.1995 a 24.11.1999;
• Elite – nascidos de 01.01.1978 até 24.11.1995;
• Master – nascidos antes de 31.12.1977;
• Feminino – Todas as idades.
- Percurso de 50 Km;
• Atleta concelhio – todas as idades;
• Elite – nascidos de 01.01.1978 até 24.11.1995;
• Master – nascidos antes de 31.12.1977;
• Feminino – Todas as idades.

Com 8 elementos participantes distribuidos pelos dois percursos, houve prémios individuais a destacar


 - Percurso de 30 Km
   David Martins  -    2º lugar Geral (1º em Elites)
   Fábio Marques - 13º lugar Geral  (3º em Sub18)
   Miguel Matos   - 16º lugar Geral  (9º em Elites)
   Manuel Sousa  - 22º lugar Geral  (7º em Masters)
   Humberto Coimbra - 50º lugar Geral (16º em Masters)
   José Manuel Vale -  53º lugar Geral ( 19º Em Masters)


FOTO COM VITOR GAMITO (Vencedor Maratona 50km)


- Percurso de 50 Km
   Pedro Oliveira - 5º lugar Geral (4º lugar em Elites, 1º Geral do Concelho)
   Fábio Carvalho - Abandonou devido a queda  

No final foi servido um excelente Almoço na Quinta da Ribeira, onde houve a entrega de prémios.



Excelente evento a repetir.






ASSALTO AO CARAMULO 2013 - O DEMÓNIO DE NEGRO

 Para o próximo domingo dia 01-12-2013, está agendado mais um Assalto ao Caramulo. Poderão ver todas as informações abaixo.



 No Próximo domingo, dia 01 de Dezembro realiza-se mais um Assalto ao Caramulo em BTT. Como já vem sendo habito o pelotão irá percorrer terrenos da Freguesia de Molelos, passando pelo Botulho, Molelos, e Molelinhos, e o Grupo de Cicloturismo "Sempre a 30" vai estar integrados no BATALHÃO DE TONDELA 

 Este ano o Demónio camuflou-se de negro por causa dos incêndios e julgo que mais do que nunca, este é o ano de uma dura batalha.
Vamos em frente com isto e começar a controlar os respetivos batalhões
Como sempre não vai ser fácil…a serra está magoada e ferida, a possibilidade de enfrentar chuvas muitas vezes torrenciais, ventos fortes e cortantes, temperaturas agrestes e gélidas e quem sabe a neve…Mais uma vez a incerteza de saber se a montada aguenta, a incerteza de saber se o montador está capaz…mas principalmente a luta mental que muitos vão travar para aguentar tudo junto…

Este ano a subida tem zonas com inclinação bastante acentuada, mas devido a esse facto também se torna bastante mais curta em termos de kms. Pouco antes de Jues existem uns singles em pedra que os mais experientes podem tentar ultrapassar. No dia alguns dos soldados habituais vão seguramente recordar-se de já lá ter passado e podem levar os amigos mas o percurso tem alternativa por estradão, sempre paralelo aos singles.

Após os Jueus teremos de percorrer cerca de um km com bastante pedra, com dificuldade técnica bastante elevada, mas garantidamente ciclavel.

Percurso:
45kms
Acumulado: +-1500metros
Tondela-Botulho-Molelos-Molelinhos-Coelhoso-Cortiçada-Muceres-Jueus-Caramulinho-Malhapão de cima-Marruje-Barreiro de Besteiros-Corveira-Vale do Porco-Molelinhos-Botulho-Tondela (o final terá um pouco de alcatrão, mas se todos tiverem vontade de fazer mais um pouco de BTT, arranja-se alternativa no dia).
O percurso primeiro vai ao Caramulinho e só depois passamos na tasca de Malhapão.

Hora prevista de partida: 07:30
Local: Jardim da Cidade
Chegada: Jardim da Cidade (hora prevista, 13:30/14:00)
Banhos: Pavilhão de TONDELA

Notas importantes:
1. Existe um momento simbólico no qual vamos homenagear a Serra mas principalmente os heróis que perderam a sua vida...pelas 12:00 exactas TODOS os Assaltantes vão fazer 1 minuto de silencio...Faça chuva, sol, neve, estejam a subir ou a descer...vamos mostrar o nosso respeito...

2. Percurso em autonomia, sem nenhum tipo de veículo de apoio, devem levar convosco, alimentação hidratação, um corta vento ou roupa seca para a descida. Garantir que a bicicleta está em condições mecânicas e levar a ferramenta habitual, câmara de ar suplente, bomba, desmontas e elo de engate para a corrente.
3. Convívio de amigos sem nenhum tipo de organização por trás do evento, por isso os cuidados devem ser muito maiores, pois cada será o único responsavel por tudo o que se passar durante o percurso
4. O percurso não vai estar marcado, nem vai existir track GPS, o obejctivo é mantermo-nos todos juntos, ao ritmo dos mais lentos ao longo de todo o percurso, tal como já tem sido nos anos anteriores. É um dia por ano em que devemos sobretudo aproveitar para conviver com os amigos, ajudar aqueles que tiverem mais dificuldades sem preocupações com médias ou treinos...
5. Teremos 2 pessoas que conhecem o percurso no final a garantir que ninguém fica para trás

CONTAMOS REGRESSAR PARA CONTAR COMO TUDO SE PASSOU


Até lá boas Pedaladas